[Ubuntu-BR] Problema no Jaunty após um simples 'apt-get upgrade'

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quarta Julho 22 19:27:50 UTC 2009

2009/7/21 Silas Ribas Martins <silasrm em gmail.com>:
> Salve,

    Ôlas Martins.

>[...] Eu não sabia desse download, vou testar. Mas no caso, seria o download
> e depois o upgrade, não é? ( voce falou que depois de download seria
> update ).

    Não querendo ser chato mas a melhor forma de saber sobre comandos
do GNU é consultar as páginas de manual (manpages). No caso:

$man aptitude

    Lendo a página vejo a seguinte opção:

 -d, --download-only
           Download packages to the package cache as necessary, but do
not install or remove
           anything. By default, the package cache is stored in
/var/cache/apt/archives.

           This corresponds to the configuration option
Aptitude::CmdLine::Download-Only.

    Então acredito que um 'aptitude -d dist-upgrade' fará somente o
download, ai depois um 'aptitude dist-upgrade' resolve. Ou pode ir lá
no /var/cache/apt/archives e fazer 'dpkg -i *.deb'.

    Caso prefira usar o dpkg, não esqueça depois de limpar com
'aptitude clean', para na próxima atualização, não reinstalar tudo de
novo. É mais ou menos isto.

> Valeu!

- []s
- Zandre.