[Ubuntu-BR] Gravar CD/DVD

Jose Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Quarta Julho 22 00:40:49 UTC 2009

Em Ter, 2009-07-21 às 20:20 -0300, pedroav em gmail.com escreveu:
> Boa noite,
>
> Eu utilizo o Ubuntu a algum tempo e sempre utilizei o Brasero para gravar
> cd/dvd, nunca tive problemas. Porem desde que instalei o Ubuntu 9.04 eu
> praticamente perco 3 a cada 5 cds que tento gravar. O numero é alto, estou
> realmente P!@#$ com isso. Confesso que não sei a versão do brasero do ubuntu
> 8.10, mais esta versao que utilizo hoje(trabalho e em casa) é a 2.26.1.
> Cheguei a pensar que era o gravador de dvd no trabalho, mais em casa o
> problema tambem acontece.

Você saberia me dizer o que exatamente, está acontecendo? Eu  já tive
alguns problemas com o Brasero e consegui resolver fuçando na
configuração. Pode ser que você tenha habilitado alguma coisa não
recomendável ou então, mais provavelmente até, você esteja apenas
achando que seus CDs estão sendo estragados, mas eles não estão. Comigo
já aconteceu de o Brasero dar erro no checksum, mas apenas porque não
havia arquivo md5sum para checar.