[Ubuntu-BR] Melhorar o desempenho do Ubuntu!!!

Alexandre Martani amartani+ubuntu em gmail.com
Terça Julho 21 04:30:50 UTC 2009

2009/7/20 Samuell Henrique Melo Vieira <samuellhenrique em ig.com.br>:
> Ola! Estou usando o Kubuntu, mas notei que ele é compilado usando uma
> tecnologia ultrapassada que é a dos processadores da arquitetura i386.
> Nao faz sentido continuar usando essa arquitetura, grande parte das
> maquinas usadas hoje sao de pentiun III a frente. Vamos todos tentar
> aconselhar uma coisa que deveria ser obvia, a migracao da arquitetura
> de i386 para i686 que a dos processadores atuais, com consideravel
> ganho de performace.
> Eu vim pra o linux muito contente, porem logo de cara notei que o
> [...]

Antigamente, o Ubuntu dava a opção de instalar várias imagens do
kernel diferentes, optimizadas para certos processadores (i686, amd,
etc..). Em algum momento, o time que cuida do kernel fez vários
testes, e concluiu que o ganho de performance, quando existia, era
praticamente nulo. Assim, eles abandonaram as outras imagens, deixando
apenas o "generic" (isso para desktop, para servidores ainda existe o
kernel "-server").

Se nem o kernel, que lida diretamente com o hardware, ganha muita
performance, os outros programas então..

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com