[Ubuntu-BR] Problema no Jaunty após um simples 'apt-get upgrade'

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Julho 20 15:39:52 UTC 2009

Em Seg, 2009-07-20 às 11:59 -0300, Silas Ribas Martins escreveu:
> Salve,
> Tem a opção, como eu falei, quando escolhe o modo seguro ou outra
> versao de kernel ele dá 'Error 32 : must be authenticated' e para
> editar ele pede um senha que eu nunca configurei e queria saber se é
> uma senha padrão do grub ou como remover isso?
> Obrigado pela dica, já tentei usar o aptitude mas não consegui ir bem,
> mas quando resolver meu problema vou ver isso. Mas creio que com
> aptitude ou apt-get ele deveria funcionar ou não instalar coisas com
> defeitos ou sei lá o que, que causou isso.
> Valeu!

Silas, não é uma dica para solução do problema, mas um alerta para todos
(e talvez tenha sido o seu caso):
Se a conexão estiver muito abaixo do limite normal ou com paradas
sucessivas durante os downloads, não é aconselhável fazer atualizações.
Como tenho este tipo de problema aqui, já presenciei diversas quebras de
pacotes que acabaram por causar erros nas atualizações do sistema, tanto
nas de segurança como nas habituais dos aplicativos.
Hoje, só procedo as atualizações se minha banda estiver estável, caso
contrário prefiro adiar a ter que desinstalar e reinstalar pacotes
quebrados.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389