[Ubuntu-BR] Problema no Jaunty após um simples 'apt-get upgrade'

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Segunda Julho 20 14:26:09 UTC 2009

Silas Ribas Martins escreveu:
> Salve,
>
> Pessoal ontem ( domingo, 19/07 ) fiz um upgrade via 'apt-get upgrade',
> instalou um novo kernel e outras coisas que não lembro agora, ai
> estava tudo normal, hoje quando fui ligar já estava todo maluco.
>
> Ele inicia e chega até o login, mas na tela de login fica tudo preto e
> um retangulo branco ao centro, onde deve ser o login/senha, mas eu
> digito e não aparece nada, além dele sumir e voltar, eu creio que seja
> algo com o video, pois tenho video da Intel, mas eu acho que ninguém
> colocaria um driver para Intel com defeito no repositório oficial.

> [...]
Silas, o que vou falar provavelmente não vai resolver seu problema atual
mas, em futuras instalações, prefira o aptitude ao invés do apt-get.
Com relação a upgrades, use o comando $ sudo aptitude safe-upgrade.
Nunca tive problemas usando o aptitude. Por acaso no grub não há a opção
de boot com outro kernel, ou seja, com a versão anterior, que estava
funcionando?

Sérgio

--
Soluções em Automação e Controle
Integrador Autorizado: Metaltex - Atos - Dexter - AllConverge - Dakol - Elipse - Conversoft