[Ubuntu-BR] Res: Res: Manutenção de HDs [Era: Ubuntu 8.10 com pacotes quebrados]

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Sexta Julho 17 07:01:30 UTC 2009

   É isso ai!
Eu descobri esse Active em Killdisk , por acaso , abaixei e usei para testa-lo no meu Velho Notebook da toshiba Satellite cds 2100 , este equipamento tem 64mb 4 bg de HD e fiz de tudos para instalar qualquer linux e nada , todos os CDs de todas as distribuições que vocês conhecem , dava erro , Já ficava Puto de Raiva e já estava quase jogando fora todas as ISOs destas distribuições , quando por acaso descobri o tal Active em Killdisk , me ajudou à formatar o HD deste Note corretamente , até o ponto de me revelar umas coisas surpreendentes ( Residuos de outras distribuições que falharam  nos Custers do HD ) . No programa tinha à opção " Formatar NO DATA " ( acho que é mais ou menos isso ) , é quando você seleciona todo o HD da maquina , fui só optar por essa opção , pois tudo isso deve ser rodado num disquete simples onde este programa deve estar instalado para rodar , e pronto !
Teste final , as distros ficaram faceis de instalar , mas optei por colocar de volta o Windows 98 , pois queria repasar este computador pra outro e foi ai que tinha e outra surpresa agradavel :

Sempre que insta-lo este programa o windows 98 SE , sempre acontece os mais conhecidos erros deste sitema tipo ( Falta o VNETBIOS, SYSTEM, e o escambau à 4 ...) ,mas pra minha surpresa , ficou normal à instalação , todos os Drivers , aplicativos , e videos principalmente , instalou normal , como se eu presencia-se o dia em que ele saia da fabrica , e olha que este CD que eu tenho é Pirata mesmo , mas com à chave do Original ( caiu o meu queixo de espantosa admiração )

Bom , é isso ai , funcionou !
       Mas vou repasa-lo à adiante pretendo ter uma outra maquina mais melhor possivel e se Deus quiser , voltar pro Ubuntu , ainda não desisti dele ... :)

________________________________
De: Salles <salles.web em gmail.com>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Quarta-feira, 15 de Julho de 2009 10:01:29
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Res: Manutenção de HDs [Era: Ubuntu 8.10 com pacotes quebrados]

Em Qua, 2009-07-15 às 02:27 -0700, Yet_estelar escreveu:
> Mais zeradinho que o Active em killdisk  impossivel!

Yet,
Dica interessante, não conhecia o killdisk.
Mas sinceramente, tratando-se de DOS ou Windows, sou mais os DMs
específicos, pois são feitos pela OnTrack para os chipsets dos
fabricantes, o que elimina possíveis erros no low format.
Se você usar um DM da Seagate para trabalhar um Samsung, provavelmente
ele te dará uma mensagem para utilizar o DM específico. Os Maxxtors,
mesmo sob a Seagate, tem o DM específico e são recusados pelo da
Seagate.
O DM da Seagate força o zero full no low em HDs Quantun, Fujitsu,
Hitachi e alguns modelos da Samsung, mas o resultado não é satisfatório
e você acaba perdendo um tempo enorme no processo para nada.

Não sei qual a limitação da versão free do killdisk e creio que até vale
a pena fazer um teste, mas para empatar $$ no software optaria por uma
licença full do OnTrack.

Senti mais firmeza na dica do André, pois a forma do linux reconhecer e
tratar a tabela de partições me parece muito mais lógica e coerente que
os softwares baseados em DOS e Windows o fazem.
Já detectei muitos erros de início e fim de blocos com o Gparted em HDs
particionados pelo Windows... o contrário nunca aconteceu comigo.

Bem, o jeito é testar para comprovar.

Salles (Nethell)

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389