[Ubuntu-BR] Manutenção de HDs [Era: Ubuntu 8.10 com pacotes quebrados]

Segunda Julho 13 16:37:24 UTC 2009

Olá,

2009/7/13 Salles <salles.web em gmail.com>

> quebado, tentei instalar o VirtualBox e ele diz que falta um pacote, baixei
> o mesmo e insiste em dizer que o falta, aí tento instalar o emesene pelo
> shell, e ele não acha nos repsitórios.
> ele está com problemas mesmo, esse tipo de coisa ocorre no Ubuntu, ou é mais
> certo ser o HD? pois tentei instalar o Windows XP e não instala, e o Ubntu
> instalou "sem problemas" (ao menos nao da erro durante a instalação).
>
> Diego, provavelmente teu HD está fumado mesmo, mas você pode tentar
> recupera-lo.
> [...]

O Linux tem excelentes ferramentas de manutenção de HDs. Veja man badblocks
/ man fsck / man dd / gparted.

Se você fizer:

dd if=/dev/zero of=/dev/hda bs=1M

Então disco /dev/hda fica zeradinho.