[Ubuntu-BR] executar comandos na inicialização

Erasmo José Pereira de Oliveira erasmo em conhecendoageografia.com
Segunda Julho 13 14:17:19 UTC 2009

Caros amigos cá estou novamente com uma dúvida... tenho q executar
alguns comandos automaticamente na inicialização, só que um deles deve
ser executado como root, como faço isso?

os comandos são os seguintes:

/etc/init.d/ipsec restart
ipsec auto --up Brisanet

echo "c Brisanet" > /var/run/xl2tpd/l2tp-control [ESSE OBRIGATORIAMENTE
TEM QUE SER EXECUTADO COM USUÁRIO ROOT... TENTEI PELO TERMINAL COM UM
SUDO SU E NÃO FOI... NÃO ENTENDI DIREITO...MAS SÓ FUNFOU USANDO O ROOT]

--
Erasmo José Pereira de Oliveira
# Usuário Linux 475516