[Ubuntu-BR] Mount automático na inicialização

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Quinta Julho 9 14:18:48 UTC 2009

Isso configura no fstab por exemplo:

O Primeiro passo é criar uma pasta com o nome que você quiser para isso
entre no terminal e faça:
sudo mkdir /media/dados

Depois de permissão total na pasta:
sudo chmod -R 777 /media/dados

Depois edite o arquivo /etc/fstab

sudo gedit /etc/fstab

e adicione a seguinte linha no final do arquivo:

#Monta a particao dados em ntfs
/dev/sda4 /media/Dados ntfs defaults 0 0

Se você não souber qual o dispositivo clique nele para montar depois no
terminal digite df -h no exemplo acima o dispositivo esta no /dev/sda4

Espero ter ajudado, qualquer dúvida posta aqui.

Abraços

Tiago Dib.