[Ubuntu-BR] Google lançará Chrome OS open source

Ronaldo Davi ronaldodavi em gmail.com
Quarta Julho 8 13:48:34 UTC 2009

Pelos meus contatos, vai ser usado o kernel do linux com algumas coisas
a mais parece que assim que ligar ele ja vai abrir a janela do chrome
como eu disse mas acho que naum foi aqui e baseado no Crhome!

O Google <http://www.donosdelanhouse.com.br/tag/google/> Chrome tem sido
sempre um pouco mais de um navegador:
<http://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&u=http://googlesystem.blogspot.com/2008/09/google-os-is-actually-browser-google.html>
é otimizado para a execução de aplicações web, cada aba é executado como
um processo separado, a interface é minimalista e não há sequer uma task
manager. “Nós percebemos que a web tinha evoluído principalmente a
partir de texto simples páginas para ricos e interactivos, aplicações e
que precisávamos repensar completamente o navegador. Aquilo de que
realmente precisava não era só um navegador, mas também uma moderna
plataforma para páginas web e aplicativos, e é isso que estabelecemos
para construir “, disse o Google
<http://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&u=http://googleblog.blogspot.com/2008/09/fresh-take-on-browser.html>
em setembro de 2008.

Blog do Google <http://www.donosdelanhouse.com.br/tag/google/> anuncia
uma extensão natural do Chrome projeto: um sistema operacional para
netbooks.
<http://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&u=http://googleblog.blogspot.com/2009/07/introducing-google-chrome-os.html>
“O Google <http://www.donosdelanhouse.com.br/tag/google/> Chrome é um
sistema operacional
<http://www.donosdelanhouse.com.br/tag/sistema-operacional/> de código
aberto, leve sistema operativo que será inicialmente orientadas para
netbooks. Ainda este ano vamos abrir seu código-fonte, e executar o
Google <http://www.donosdelanhouse.com.br/tag/google/> Chrome netbooks
SO estará disponível para os consumidores no segundo semestre de 2010. (
…) do Google <http://www.donosdelanhouse.com.br/tag/google/> Chrome SO
decorrerá em ambos os x86, bem como chips ARM e estamos a trabalhar com
vários OEMs para trazer uma série de netbooks ao mercado no próximo ano.
A arquitetura do software é simples – o Google
<http://www.donosdelanhouse.com.br/tag/google/> Chrome correr dentro de
um novo sistema de janelamento topo de um kernel de Linux. ”