[Ubuntu-BR] OFF: Ajuda com DNS Reverso

Flávio Barros flaviobarros em gmail.com
Terça Julho 7 20:14:49 UTC 2009

Pessoal, tenho um link com a Embratel e de acordo com a mesma o meu reverso
já está configurado corretamente. Liguei pra lá e segui um passo a passo.
O problema é que não consegui enviar emails para determinados domínios.
retorna uma mensagem informando que o reverso não está consfigurado.

Executei os comando nslookup e dig de uma máquina da rede e no meu firewall.
No firewall o nslookup MOSTRA as informações e na máquina da rede NÃO.

Vejam os resultados ;
NA MÁQUINA DA REDE
$ nslookup 201.90.148.180
Server:        192.168.0.1
Address:    192.168.0.1#53
** server can't find 180.148.90.201.in-addr.arpa.: NXDOMAIN

NO PRÓPRIO SERVIDOR
 nslookup 201.90.148.180
Server:        200.255.255.65
Address:    200.255.255.65#53

Non-authoritative answer:
180.148.90.201.in-addr.arpa    canonical name =
180.176-191.148.90.201.in-addr.arpa.

Authoritative answers can be found from:
176-191.148.90.201.in-addr.arpa
    origin = ns1.fametro.edu.br
    mail addr = root.fametro.edu.br
    serial = 2009050412