[Ubuntu-BR] Programa para protótipo de telas de programas

Quinta Julho 2 17:54:12 UTC 2009

2009/7/2 Leonardo Ribeiro <leojribeiro em gmail.com>

> Opa,
> Alguém sabe me dizer qual o nome do programa para Linux para prototipar
> telas de programas?
> Eu sei que já vi um programa assim mas nao me lembro do nome e procurando
> no
> google tbm nao achei.

Você quer um IDE para programar? Tenta o Lazarus, se sabes Pascal, o
Netbeans ou Eclipse se sabe Java. Para C/C++, podes usar KDevelop ou Anjuta
e para as telas usa o Glade (2 ou 3 dependendo do tipo que cê quer).
Gnome-python se você usar python etc.

Podes usar virtualmente qualquer coisa, dependendo do tipo de telas que você
quer fazer, por exemplo se vais usar qt ou gtk ou wxWidgets

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.