[Ubuntu-BR] Captar comandos dos menus

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Janeiro 30 14:28:16 UTC 2009

2009/1/30 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>

> No Windows quando vc clica com o Botao direito na area de trabalho vc pode
> escolher a opcao: "Organizar icones automaticamente"
> Desta forma quando vc cria um novo atalho ele já se ajusta a grade em
> ultimo
> lugar...
> Quando vc reinicia a maquina os icones ja estao organizados...
> Se voce tentar arrastar um icone pra outra lougar na area de trabalho ele
> reorganiza os icones deixando sempre do lado esquerdo tudo organizado...
> Ja o Ubuntu onde voce soltar o icone ali ele fica...
> [...]
Então, o que você está sugerindo é uma mudança na forma como o Gnome
organiza os ícones. Não vai ser um comando ou uma gambiarra que vai resolver
isso fácil. Os menus de contexto não executam exatamente comandos, e sim
funções do nautilus.

Uma sugestão é abrir um bug report no projeto Gnome e sugerir a
funcionalidade (se alguém não já tiver feito isso antes).

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com