[Ubuntu-BR] Reiniciar Desktop via Shell

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Janeiro 30 12:45:09 UTC 2009

2009/1/29 João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo em gmail.com>

> maquina
>

> E via ssh? Acesse a maquina via ssh e execute o comando que o José Eloi. Te
> dou ainda mais 3 opções, que fazem basicamente a mesma coisa. Acesse via
> ssh
> e tente:
>
> # sudo /etc/init.d/gdm restart
>
> OU
>
> # sudo service gdm restart

Este comando "service" não existe no Ubuntu. Está pensando no Fedora ou Red
Hat?

> OU esses dois a seguir:
>
> # init 3 (aperte enter depois de um tempinho, pq acho que ele não vai
> direto
> pro terminal ao acabar)
> # init 5

As distribuições baseadas no Debian não usam os runlevels como o padrão, no
Debian e derivados os runlevels 2, 3, 4 e 5 são iguais: ambiente completo
com gráfico. E o padrão é o 2.

Assim, estaria apenas o primeiro comando:

sudo /etc/init.d/gdm restart

que é mais do que suficiente.

--
Humberto Xis