[Ubuntu-BR] istalei o ubuntu mas não consigo conexão

arthur jardim arthur_jardim em hotmail.com
Sexta Janeiro 30 04:22:18 UTC 2009

Olá pessoal,

Sou novo aqui. Se puderem me ajudar agradeço. É só dar uma dica qualquer.
Instalei o ubuntu 8.04 e possuo internet discada. Configurei a conexão como me foi ensinado
por um professor da faculdade, ele consultou o site http://www.sdc.org/support/  ,
o problema é quando solicito que o computador se conecte. Ocorre: o cursor indica tentativa
(como se estivesse carregando), mas logo em seguida pára o que estava fazendo e não acontece mais nada. Esse professor desconfia que o ubuntu não consegue "encontrar" onde o moden está
instalado. Meu modem é um usrobotics mod: 2977. É bem antigo e veio com um disquete
com drivers para windows e linux, mas que não ajudaram em nada. A propósito o modem
funciona perfeitamente no windows.  É isso. Obrigado.