[Ubuntu-BR] Resp.: Cliente Terminal Service + Impressora não mapeia

Alex aleximandro em gmail.com
Segunda Janeiro 26 18:05:12 UTC 2009

2009/1/26 Vitor Hugo Sampiron <vitor em hardlinux.com.br>

> Olá Pessoal,
>
> To com um problema grave.. hehe.. fiz a instalação do Ubuntu 8.10 Desktop,
> e depois instalei a impressora lexmark E120, o meu problema e que não
> consigo fazer essa impressora iprimir no meu Servidor Windows 2003 pelo
> Terminal Service.
> Ele conecta a impressora normal pelo rdesktop, mas na hora de imprimir ele
> não imprime.
>
> Obrigado.

2009/1/26 Vitor Hugo Sampiron <vitor em hardlinux.com.br>

> Olá Pessoal,

> [...]
Opa Vitor tudo bem
Se estiver na mesma rede eu usaria o CUPS e deixaria ela via IP
mapeada ao usuário que é melhor, já deixa ela instalada no WTS via
CUPS e conecta o teu usuário a impressora via script no Windows (é
mais garantido).

Caso seja um acesso externo, ai vai ter que usar sessão mesmo. Contudo
verifica se o redirecionamento de porta está ativo nas configuraçoes
do serviço de terminal.

Pois via linha de comando tem este artigo que vai te ajudar a usar via
linha de comando a impressora e outros recursos redirecionados:
http://www.gdhpress.com.br/redeseservidores/leia/index.php?p=cap8-22