[Ubuntu-BR] O Peso da Interface

china china.listas em gmail.com
Segunda Janeiro 26 16:48:01 UTC 2009

2009/1/26 Salles <salles.web em gmail.com>:

> China, na verdade esses usuários o fazem por serem impelidas a isto pela
> própria má administração de seu sistema.
> Saem instalando tudo que podem e nem sempre desinstalam corretamente,
> deixando o sistema cheio de lixo "não apagável" pelas vias normais.
> Além disto, o medo tão comum dos virus e spyes levam as pessoas a crer
> que seus sitemas estão "contaminados" e isto os motiva a fazer novas e
> novas instalações.

Então, você está certo. O que questiono é que quando estes usuários
migram para algum sistema operacional livre eles continuam com a mesma
filosofia do software proprietário, foi isso que eu quis dizer!

> A maioria não sabe realizar a manutenção dos discos, não sabe
> desinstalar programas, não tem idéia de que um sistema "pesa" por
> excesso de inicializadores, fontes e outros bichos.

O meu Debian, quando usava, ficou "pesado" com o diretório
/usr/share/docs depois de 5 anos de uso tendo instalado e desinstalado
zilhares de programas. Daí descobrir o localepurge, que detona
documentação em outros idiomas que não o seu.

> Pesei minha CPU com o 7.04 e tinha 5k, coloquei o 8.04 e continuaram os
> 5k, não ficou mais pesado (hehehehehe).

O meu depois que instalei o Ubuntu no lugar do Debian passou a pesar
mais, pelo menos uns 2k a mais, pois eu tenho dois hardwares que não
funcionava com debian por causa de drivers não livres que não eram
suportados, e com ubuntu eles funcionam!!!!