[Ubuntu-BR] Reativar swap.

Salles salles.web em gmail.com
Domingo Janeiro 25 17:47:11 UTC 2009

Em Dom, 2009-01-25 às 15:28 -0200, Alexandre Martani escreveu:
> Não, tem que ficar assim mesmo.. Swap não é montada em nenhum diretório.
> Onde vc viu que a partição está ativa? Ela passa a funcionar
> corretamente se vc ativá-la com o swapon, como o colega disse?
> sudo swapon /dev/sda5

Vi que está ativa pelo monitor de sistema e pelo gparted.
Pode ser que nenhum processo ainda a utilizou, constam os Mbs de tamanho
e zero de uso.
Também executei o swapon agora e me informa que o dispositivo ou recurso
está ocupado, logo, está ativo.

Vou observar quando estiver em um download, pois só ví o swap sendo
usado quando o sistema utiliza mais de 50% da ram. Como estou muito
abaixo disto, o swap está zerinho.

Valeram as dicas e... bom final de domingo a todos.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389