[Ubuntu-BR] dúvida

francisco mendes caruso personal_coroa em hotmail.com
Sábado Janeiro 24 11:47:55 UTC 2009

Marcio tira o cabo e a o comano ifconfig a que aparecer e a interna.............Ora pois .

QUICO CARUSO
o seu personal_coroa> Date: Fri, 23 Jan 2009 19:59:56 -0200> From: mnoveli em gmail.com> To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com> Subject: [Ubuntu-BR] dúvida> > preciso de ajuda de vcs> tem aqui internet ligada no modem e o modem ligado num roteador> tem m micro ligado na porta do roteador> quando dou ifconfig no linux apareçe eth0 . pergunta esse eht0 e da rede> interna ou da rede externa> se for da rede interna do meu micro quem é da rede externa eth1 ? qual o> comando ou como vou saber quem é quem da rede interna e rede externa> detalhe no pc que esta lidago ao roteador só tem uma placa de rede.> > pc ligado ao roteador e roteador ligado ao modem que da acesso a net (mundo> la fora)> grato pela informação> preciso saber certo pois estou configurando um firewall e quero ter certeza> de não errar quem é quem na rede no meu script do firewall aqui pro meu> linux ubuntu.> grato pela ajuda ou infor.> marcio> -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece> > Lista de discussão Ubuntu Brasil> Histórico, descadastramento e outras opções:> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br