[Ubuntu-BR] driver intel

Iuri Diniz iuridiniz em gmail.com
Sexta Janeiro 23 23:59:07 UTC 2009

Olá Leandro,

2009/1/23 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>

> Amigos me indicaram um tuto aqui ha alguns dias, para trocar o driver da
> intel no meu pc, mas eu tenho uma dúvida qual será a vantagem em instalar
> esse driver do tutorial, e qual a desvantagem????

a vantagem e a desvantagem é que o driver não tem alterações feitas pela
equipe do Ubuntu.

Vantagem se considerarmos que o equipe do Ubuntu fez alterações que fazem,
por exemplo, com que algumas placas como a sua sem funcionar (introdução de
bugs)

Desvantagem se considerarmos que as correções feitas pela equipe do Ubuntu
fazem, por exemplo,  com que seu sistema seja otimizado (introdução de
melhorias).

Esta é minha opinião.

eu percebi que veio
> atualizações para os drivers da intel, mas meu pc aqui continua travando
> com
> o ubuntu 8.04...será que se eu instalar o tal driver do tutorial vai
> resolver...

Tenta, já que está travando não custa nada, lembrando que pode ser que seja
outro problema não relacionado com vídeo. Como mencionado anteriormente,
veja o /var/log/Xorg.0.log

--
Iuri Diniz
http://iuridiniz.com [Sou um agitador, não um advogado]