[Ubuntu-BR] localizar arquivo "sql.h" no 8.04.1

romano bruno em tanervoso.com.br
Sexta Janeiro 23 23:10:16 UTC 2009

sql.h é um header certo?
sim E header são as definições das funções que estão em lib's, nos
famosos .so, muito provavel.

E arquivo com o nome sql.h é muito amplo amigo, pois todo banco de dados
pode ter um arquivo com este nome. E todo banco de dados tem funções
diferentes, ou seja vc precisa ser mais especifico quanto ao banco de
dados que a aplicação utiliza. Desconheço qualquer tipo de "Interface",
igual existe no java como o JDBC, que poderia ser mais generico, para linux.

"Structured Query Language, ou Linguagem de Consulta Estruturada ou SQL,
é uma linguagem de pesquisa declarativa para banco de dados relacional."

isso é o começo do que esta descrito no http://pt.wikipedia.org/wiki/SQL.

ou seja é muito amplo pedir um sql.h, mas se souber o banco de dados vc
pode procurar no shell usando:

apt-cache search nome_banco | grep dev

ele vai lhe retornar tudo que tem haver com o banco de dados voltado a
desenvolvimento.