[Ubuntu-BR] driver intel

china china.listas em gmail.com
Quinta Janeiro 22 11:16:28 UTC 2009

2009/1/22 Iuri Diniz <iuridiniz em gmail.com>:
> Acho que ele está sugerindo que você use o driver da intel sem modificações
> (vanilla), já que a equipe do ubuntu (assim como outras distribuições)
> aplica várias correções (ou adições de bugs em alguns casos) ao driver da
> intel na distro

Aproveitando a discussão, eu tenho uma placa intel aqui:

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 82G33/G31 Express
Integrated Graphics Controller (rev 02)

Com esse driver xserver:

ii  xserver-xorg-video-intel     2:2.2.1-1ubuntu13.6    X.Org X server
-- Intel i8xx, i9xx display driver

De uns tempos pra cá a interface gráfica ficou lenta, impossível de
trabalhar. Só melhorou depois que desabilitei os efeitos visuais do
compiz, deixando sem efeito nenhum, Antes funcionava na boa, cubo
rondando e tudo. MAs me parece que a placa de vídeo está configurada
apensa com o driver vesa. Porque isso acontece? Como resolver????