[Ubuntu-BR] Montagem de pen drive no painel

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Janeiro 20 03:15:33 UTC 2009

2009/1/20 Alex Borges de Oliveira <alex.borgesoliveira em gmail.com>

> Olá Lista,
>
> Seria possível ao montar um pen drive o icone dele ir direto para o
> painel? É que eu detesto coisas no desktop e os únicos ícones que estão
> lá são os ícones do pen drive ou de uma partição montada.
>
> Att,
> Alex Borges de Oliveira

Alex, existe uma chave no aplicativo gconf-editor (Aplicações, Sistema,
Editor de configurações; ou digite gconf-editor no terminal) que configura
que itens você quer exibir no desktop. Eu não lembro qual é agora, mas ela
já foi dita aqui na lista. Nesta configuração você pode fazer com que
pendrives não apareçam no desktop.

Quanto a eles aparecerem no painel, não sei se tem algum applet que os
coloque lá, mas eles estão dentro do menu Locais.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com