[Ubuntu-BR] Adianta denunciar Windows pirata?

Felipe felipebanger em gmail.com
Segunda Janeiro 19 03:37:26 UTC 2009

discordo também. Além da discussão que falei no outro email, sobre a
diferença entre moral e lei, convenhamos que isso de incentivar o uso de
coisas legais em alternativa a pirataria não funciona num país onde todo
mundo baixa mp3, filmes, compra cd pirata, tem windows, games e outros
softwares piratas, tira xerox de lviros na faculdade,  e nada disso é
considerado imoral. As pessoas só vão deixar de usar windows se elas se
convencerem que tem uma alternativa boa para elas. Eu acho que dá muito
mais resultados incentivar o Linux por questões técnicas, de segurança,
leveza, etc.. sabemos que é melhor mesmo, windows depois do vista está
pesadíssimo. A segurança do Linux não é só uma questão de número de
usuários para ser foco de vírus não. Entre outras razões, é porque o
modelo de desenvolvimento de software livre é muito melhor para a
segurança. Firefox já é muito popular, já vejo muitos usuários windows
(e de softwares piratas) usando, porque é bom mesmo, e no entanto ainda
é muito mais seguro que o IE, e os bugs são corrigidos muito mais
rápidamente, por ser software livre.

O que convence é mostra que é bom, depois até vai uma discussão
filosófica, isso é claro, é legal ter, mas sozinho não vai convencer.
agora convencer porque é legal, vai ter que convencer o sujeito a largar
uma série de outros hábitos de pirataria também, apagar seus gb de mp3,
etc... então esquece.