[Ubuntu-BR] Iniciar Firebird no Ubuntu

Alex Borges Oliveira alex.borgesoliveira em gmail.com
Segunda Janeiro 19 03:02:31 UTC 2009

Tiago foi a 1.5.3 SS, como não tinha ele na hora .deb convertir o rpm para
deb isso tem alguma coisa a ver? Se tiver onde encontro o SS 1.5.3 na net? É
que a base de dados que trabalho so aceita essa, a 2... apresenta alguns
problemas.

no /etc/init.d não tem nada de firebird, eu tentei colocar um script lá so
que não deu certo. Fiz dessa forma

sudo /opt/firebird/bin/.fbserver start. > So que ele ao iniciar trava a
maquina e se eu rodo direto ele informa que tem de ter a senha do firebird,
root ...

Att,
Alex Borges de Oliveira