[Ubuntu-BR] Modem md300 claro 3g no Ubuntu 8.10

Fernando Cambiucci fernando.cambiucci em gmail.com
Sábado Janeiro 17 12:19:48 UTC 2009

não sei como os e-mails aparecem para você, mas para mim aparece todo o
histórico dos meus e dos outros que me responderam, inclusive os seus.
utilizei um tutorial de um cara chamado Lucas Leão (está na internet)

já te mandei o seguinte:

Instalei o Ubuntu 8.10 e fiz a instalação do modem md300 da Claro. Depois de
criar o arquivo 50_md300modem.d; o wvdial e gnome-ppp que me deu um
trabalhão, ao acionar o gnome-ppp no item internet do acessorios aparece um
janela tentando fazer a conexão e tentando discar e não consegue. Aparece tb
um janela atras de log que desaparece assim que a janela de discagem é
fechada. As luzes do modem acendem, indicando talvez que ele foi
reconhecido.

Acredito que sua sugestão está correta. Segui o tutorial do Lucas Leão, que
está na internet e é para o Ubuntu 8.04. Achei que valia tb para o Ubuntu
8.10. Bem, a possibilidade da existência do conflito é grande. Partindo do
pressuposto que o conflito existe: o que faço para desfazer o que fiz;
desinstalar os programas.
- Criei um arquivo em rules.d de nome "50-md300modem.rules" que não consiguo
desinstalar.
- instalei o "wvdial" e "gnome-ppp"
-adicionei um conteudo no "/etc/wvdial.conf" com o comando "gedit
~/.wvdial.conf"

grato

Fernando