[Ubuntu-BR] Ubuntu instalado pelo Wubi não dá boot

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Sexta Janeiro 16 10:45:00 UTC 2009

2009/1/15 Waldir Leôncio <waldir.leoncio em gmail.com>:
> Pessoal, um amigo meu (:-$) instalou o Ubuntu (via Wubi) em uma máquina do
> trabalho que roda Windows XP.  O sistema rodou tranquilamente por semanas a
> fio, até que hoje ele não dá mais boot, nem no Ubuntu, nem no XP.  Após o
> POST, aparentemente sem problemas, o sistema resolve puxar o sistema do HD,
> mas não sai da mensagem "Verifying DMI Pool Data...".  Amanhã, esse amigo
> meu vai trazer um Live CD para fuçar o HD na esperança de recuperá-lo, mas
> ele não sabe por onde começar.  Alguém pode ajudá-lo?

Bom isso é bem estranho. E na verdade não entendi bem... o boot
inicial não está mais funcionando?? Ou somente o boot do Ubuntu
internamente do windows XP? Se for o boot inicial, isso não tem nada a
ver com a instalação do Ubuntu, mesmo pq funcionou por semanas. Isso
tá com cara de vírus ou algo que ele tenha feito de forma "errada"
procure lembrar-se qual foi a última coisa que fez antes desse erro
ocorrer.

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com