[Ubuntu-BR] Sudo su

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Janeiro 14 16:58:25 UTC 2009

porque você quer usar 'sudo su' ?
qual o objetivo disso ?

Se voce quer um terminal com plenos poderes de root, tente 'sudo bash'
ou apenas 'sudo comando'.
Para tornar-se root literal e interativo, voce tem que primeira
rehabilitar a conta de root que por padrão fica desabilitada após a
instalação(sudo passwd root).
SU é acronimo de SuperUser, é o cara que lhe dá plenos direitos de
DEUS no seu sistema, dá até para formatar a máquina estando logado,
por outro lado, com o sudo você faz praticamente a mesma, mas com
maior confiança :

http://hamacker.wordpress.com/2008/10/21/o-incompreendido-sudo/

[]'s e sucesso.