[Ubuntu-BR] auto remove

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Janeiro 14 11:51:03 UTC 2009

2009/1/14 Nilson Chagas <nilson.chagas.silva em gmail.com>

> Para não mudar a thread e infartar o Xisberto.
>
> Sabe se existe uma forma grafica do cron??

Infelizmente não conheço, tomara que exista. Se bem que é um arquivo simples
de editar.

Sobre o assunto original (era melhor ter mudado a thread sim, já que o
assunto mudou, hehehe), esse autoremove o aptitude faz sozinho. Na verdade,
ele remove pacotes que foram instalados como dependências e que o pacote que
os pediu não está mais instalados.

Por exemplo, ele está querendo desinstalar o linux-headers-2.6.24-18
provavelmente porque ele foi instalado junto com algum pacote que precisou
dele e agora você removeu este pacote.