[Ubuntu-BR] ubuntu 9.04

Salles salles.web em gmail.com
Terça Janeiro 13 18:23:20 UTC 2009

Em Ter, 2009-01-13 às 15:56 -0200, Maudy Pedrao escreveu:
> O Ubuntu deveria se preocupar com tudo que envolve seu sistema, até mesmo a
> "perfumaria".
> Vamos além da cor padrão do Ubuntu (que ao meu ver é pouco amigável)... Que
> tal melhorar aquele menu principal? Custa muito vir de fábrica um tema mais
> charmoso, com backgrounds mais inspirados e ícones um pouco menos primários?
> Se bobear, teremos os mesmos ícones de 3 ou 4 anos atrás.
> Mas você pode mudar o Ubuntu quando quiser! Mas que o default dele é feio,
> isso é. Senão, poucos mudariam ele, em casa... Para mim, o tema default (não
> [...]
O comentário do Márcio tem fundamento, embora pessoalmente acho que o
que mais me inspirou no Ubuntu foi a versatilidade e estabilidade.
Quando temos a notícia de "nova versão", esperamos "ver" algo novo,
diferenciado da versão anterior. Muda o background temático, mas as
barras e menus permanecem inalterados, é como se tivéssemos trocado o
plano de fundo.
Uma pequena modificação na aparencia da barra e dos menus (se possível
dos ícones, como o Maudy sugeriu), já causaria uma ótima impressão.
De qualquer forma, estou satisfeito com o Ubuntu e saio com ele para
passear (hehehehe).

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389