[Ubuntu-BR] Montagem de HD USB Externo

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Janeiro 7 20:02:53 UTC 2009

2009/1/7 Danilo Magrini <danilo.magrini em gmail.com>

> [...]
>
> Nas propriedades (graficas) dos dispositivos montados (icones no
> Desktop), as opções de montagem estão assim:
>
> /media/BKPWINDOWS      rw nosuid nodev uid=1000 fmask=0077 dmask=0077
> /media/BKPLINUX              rw nosuid nodev
>
> Eu gostaria de adicionar as opções uid, fmask e dmask igual a da
> partição fat32, porém na opção de Configurações -> Opções de Montagem
> eu coloquei: "uid=1000 fmask=0077 dmask=0077" (sem as aspas claro)
> porém da erro ao tentar montar a partição linux. Minha dúvida é, como
> fazer com que a partição ext3 seja montada com as mesmas opções de

Danilo, as opções de uid e fmask são usadas em volumes fat porque eles não
implementam as permissões de acesso, e elas acabam sendo "simuladas" por
estas opções.

No caso do diretório, basta você mudar o dono dele para o seu usuário:

sudo chown -R danilo /media/BKPLINUX

Ou usar um esquema de grupos e permissões, se mais de um usuário vão usar o
disco.