[Ubuntu-BR] Configuraçao/computador

Clayton Silva Lima claytonlima em gmail.com
Quarta Janeiro 7 18:24:42 UTC 2009

Boa tarde Vera!

Mesmo sendo para um uso básico, como informado,  sugiro investir um
pouquinho mais na configuracão, mas acredito que talvez irá valer a pena
adquirir um equipamento de melhor desempenho... isso certamente lhe dará
fôlego extra por mais alguns anos.

A placa mãe P4G800-V citada não dá suporte ao tipo de processador escolhido,
além de ter sido descontinuada há algum tempo.

- Placa mãe :  ASUS P5KPL-AM (possibilidade de upgrade de processador, tem 4
conectores SATA e aceita até 4GB de memória)

- Processador : talvez a diferenca de precos compense a aquisicão de
processador c/ cache maior (como os C2D)

- Memória :  cogite aquisicão de 2GB, visando um futuro upgrade, esses 2GB
seriam somados a outros 2GB (ou mais, caso a placa mãe possibilite)

- Placa de vídeo : dependerá da sua utilizacão... uma boa VGA pci-express c/
256MB de memória já seria muito bem vinda a tua configuracão, mas fuja das
chamadas "TC" ( Turbo Cache ), que utilizam a memória RAM do micro.

- Disco rígido : inicialmente o de 160GB tá bom, mas se a diferenca for
pequena mesmo, cogite um de 250GB.

Baseie-me na placa mãe ASUS P5KPL-AM :
http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=563&l4=0&model=2266&modelmenu=2

Boa sorte !

2009/1/7 Vera Lucia Ribeiro <veraluciarib em gmail.com>

> Olá Pessoal,
>
> ...sei que aqui não é melhor lugar para postar um dúvida, mas caso alguém
> possa me ajudar...
> Estou montando uma configuração para compra de um computador completo para
> uso pessoal "básico", pesquisando na internet montei a seguinte
> configuração:
>

> ·          Processador: Intel Pentium Dual Core E2140 (1.66GHz)
>
> ·          Memória: 1GB DDR2-533
>
> ·          HD: 160GB SATA,  samsung 7200 rpm
>
> ·          Ganibete: ATX, 4 baias, saída USB frontal;
>
> ·          Placa de Vídeo: *qual a melhor placa de vídeo.*

> [...]

Clayton Silva Lima

Do u known binary code? Express it using your fingers/hand :
00000 00001 00110 00100 10010 10001