[Ubuntu-BR] Erro Gnome

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Janeiro 6 11:59:44 UTC 2009

2009/1/6 Daniel Alves <daniel em centralborrachas.com.br>:
> Boa dia lista, mais uma vez preciso de ajuda...

    Ôlas Daniel.

> Qdo efetuo login no ubuntu (hardy) ele da uma msg de erro:

    Eu também estou com o 8-04.

> " Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações do GNOME.
>
> Algumas configurações, como tema, sons ou papel de fundo, podem não
> funcionar corretamente.

    Ok, já tentou mudar o tema para o padrão e ver se isto para?

> Depois que clico em ok ele abre mas com as preferencias de aparencia
> totalmente diferente do que eu usava antes, qdo abro "alterar plano de
> fundo" ele da essa msg:

    Então, já tentou mudar o tema para ver se resolve?

> "gnome-settings-daemon".
> Sem o gerenciador de configurações do GNOME em execução, algumas
> preferências podem não ter efeito. Isso pode indicar um problema com o
> Bonobo, ou um gerenciador de configurações que não seja do GNOME (por
> exemplo, KDE) já ativo e em conflito com o gerenciador de configurações
> do GNOME."

    Então???? Se já tentou alterar o tema e mesmo assim necas faça o
login, abra o terminal e:

$mv .gnome .gnome-ORIG
$mv .gnome2 .gnome2-ORIG
$mv .gconf .gconf-ORIG
$mv .gconfd .gconfd-ORIG

    Depois sai e entra novamente e veja o q acontece.

> Alguem ja passou por isso?

    Isto não. Mas o máximo foi apenas ter que apagar todos os meus
arquivos de config pessoais.

> Daniel Alves

- []s
- Zandre.