[Ubuntu-BR] Erro Gnome

Terça Janeiro 6 11:42:45 UTC 2009

2009/1/6 Daniel Alves <daniel em centralborrachas.com.br>

> Boa dia lista, mais uma vez preciso de ajuda...
> Qdo efetuo login no ubuntu (hardy) ele da uma msg de erro:
>

> " Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações do GNOME.
>
> Algumas configurações, como tema, sons ou papel de fundo, podem não
> funcionar corretamente.
>
> A mensagem de erro foi:
>
> Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application
> did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply,
> the reply timeout expired, or the network connection was broken.

> [...]

Sim.

Se você simplesmente deslogar e logar de novo muito provavelmente vai voltar
tudo ao normal. Pelo menos é assim que eu tenho feito. Creio que seja a
corrupção de algum arquivo dentro de .gnome ou .gnome2 que dá esse problema.
Nunca tive outros efeitos colaterais além da perda do perfil naquela sessão,
coisa que é recuperada no próximo login.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.