[Ubuntu-BR] Res: Epson CX 5600 - Ajuda a um Iniciante

PaulinhoLinux phga1 em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 5 11:37:18 UTC 2009

fala andré blzzz

eu possuo uma cx5600 com bulk.

Para sistema operacional utilizo o Ubuntu 8.10 i386, e o caso da impressora cx5600 é esse mesmo que vc descreveu, o scanner não tem suporte e a impressora funciona com os drivers detectados pelo sistema.

Por possuir um bulk não troco os cartuchos, mas as impressora tem um esquema imaginário de qtdade de tinta em seus cartuchos que qdo chega a uma qtdade limite acusa o seu fim, então é necessário que vc retire-os e recoloque, simulando assim a troca dos cartuchos.

como essa impressa não tem um suporte descente para linux, falta o programa de gerenciamento dos cartuchos, falhas de impressão, e tal, mas a troca de cartuchos da pra ser resolvido pressionando-se o botão cancelar algumas vezes até que o carro leve os cartuchos para o local de substituição.

Observe se o cartucho que vc colocou está bem encaixado e se apos recolocá-lo o carro executa automaticamente o movimento correto de seu percurso e se a linux de erro não ascende.

se caso isso ocorrer realmente pode ser um problema no cartucho de impressão.

qto ao scanner sinplesmente desisti de tentar fazê-lo funcionar (no meu caso não me afeta tento porqe não o utilizo, no meu caso o mais importante é a impressora com BULK)

infelizmente ainda para rodar o scanner perfeitamente recomendo a vc que reinstale o windows e aguarde até que algum dia o scanner tenha alguma solução para linux. Essa não é uma dica que eu gostaria de estar te passando, gostaria de te dizer, não instale o windows, mas infelizmente a melhor solução é deixar um dualboot com windows e linux instalado. qdo precisar scannear utilize o windows (e a soluçãoq ue estou utilizando aqui em casa)

faloooo

té mais

PaulinhoLinux

PaulinhoLinux