[Ubuntu-BR] Modem md300 claro 3g no Ubuntu 8.10

Fernando Cambiucci fernando.cambiucci em gmail.com
Domingo Janeiro 4 21:08:50 UTC 2009

Demorei para reperguntar, pois andei estudando um pouco (comprei alguns
livros e revistas)

Acredito que sua sugestão está correta. Segui o tutorial do Lucas Leão, que
está na internet e é para o Ubuntu 8.04. Achei que valia tb para o Ubuntu
8.10. Bem, a possibilidade da existência do conflito é grande. Partindo do
pressuposto que o conflito existe: o que faço para desfazer o que fiz;
desinstalar os programas.
- Criei um arquivo em rules.d de nome "50-md300modem.rules" que não consiguo
desinstalar.
- instalei o "wvdial" e "gnome-ppp"
-adicionei um conteudo no "/etc/wvdial.conf" com o comando "gedit
~/.wvdial.conf"

Agradeço imensamente se puder me ajudar