[Ubuntu-BR] Problema de conexão com rodeador wireless após uso de "pppoeconf".

Murilo Jambeiro murilojambeiro em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 2 01:25:16 UTC 2009

Eu utilizo o Ubuntu 8.10 64bits desktop, em principio com conexão com a internet com fio através de um rotedor wireless D-Link DI-524, ligado a um modem adsl D-Link DSL-500B em conexão Speedy. Ocorre que estruturada dessa maneira a conexão no Ubuntu 8.10 é feita automaticamente ao inciar o sistema sem a necessidade de nenhuma configuração adicional, já que o roteador D-Link DI-524 (utilizado com fio por mim) faz a autenticação.

Porém ao retirar o roteador D-Link DI-524 e efetuar a conexão com fio diretamente no modem D-Link DSL-500B, tive que rodar "pppoeconf", através do qual tive conexão perfeita. Atualmente me deparo com o seguinte problema, preciso novamente inserir o roteador wireless D-Link DI-524 entre minha maquina e o modem D-Link DSL-500B, para que outros computadores da rede domestica tenham acesso wireless, e partir daí, após ter rodado "pppoeconf" não consigo mais ter a conexão como ela estava estabelecidade anteriormente, não tenho conexão alguma utilizando esse esquema que antes não necessitava menhuma configuração adicional.

Ao que tudo indica, posso atribuir isso ao fato de ter rodado "pppoeconf". Quero saber como posso restabelecer minha conexão original, usando com fio um roteador wireless para mediar a conexão entre a maquina e o modem, após ter rodado o "pppeoconf"?

Obriagdo pela atenção;
Murilo Jambeiro de Oliveira

http://br.maisbuscados.yahoo.com