[Ubuntu-BR] Problemas com acpi e notebook dell vostro 1000

Tiago Viana viana.tiago em gmail.com
Sexta Fevereiro 27 10:46:42 UTC 2009

Ola bom dia a todos, a algumas semanas comprei um notebook dell vostro
1000 e como ja utilizo ubuntu a algum tempo em meu desktop, não tive
duvidas aniquilei o windows vista que veio instalado e instalei o ubuntu
8.10 tudo configurado e funcionado (wifi, aceleração 3d e etc) execeto
uma coisa, quanto utilizo o notebook somente na bateria os recurso que
são providos pelo acpi ficam malucos ...controle de carga de baterias
botões de controle de brillho do lcd e volume do som e por fim o sistema
trava inteiro, alguem poderia me ajudar pois, já a uma semana venho
pesquisando no google e não encontro solução.

de qualquer forma agradeço desde já.

--
Tiago Viana.
User Linux #483933