[Ubuntu-BR] Instalação OEM do Ubuntu

Quinta Fevereiro 26 17:42:56 UTC 2009

Que bom que houve um bom suporte, mas infelizmente não é a prática corrente.

Como esses integradores recebem algum do Governo para construir os PCs
populares, eles acabam na maioria das vezes inventando alguma coisa
parecida com uma distro e a instalam, talvez esperando que alguma
comunidade se forme ao redor dela e dê suporte. Uma vez atendi a um
chamado de um conhecido, que não conseguia tocar seus MP3 no Linux que
veio no PC -- que, confesso, me assustou, por misturar GNOME com
SuperKaramba, não ter painéis e nem Synaptic para instalar outros
programas.

Nessas horas queria ser um Shuttleworth tupiniquim para fundar uma
empresa *oda para vender PCs com um Linux que prestasse cobrando só
pelo suporte...

João.