[Ubuntu-BR] Topicos Lista

Quinta Fevereiro 26 17:15:05 UTC 2009

2009/2/26 ec2 <emaxr em emaxr.com.br>:
> blz, amigo
> eu quando instalei o UBUNTU
> a 5 dias atraz
> hehehehehehe
> fiquei perdido
> fiz o que sempre fiz na vida
> o que precisava ia no google ou em algum software de download
> e baixava o que precisava
> fiz isso
> e ferrou
> veio varios tipos de arquivos diferentes
> que não consegui fazer nada

Típica mentalidade que deve ser evitada. Não se deve baixar de tudo,
principalmente em sites como o superdownloads, porque um Linux é
diferente de um Windows no seu sistema de instalação de aplicações.

> ate que alguem aqui da lista falou para eu procurar pelo synaptic
> vizi
> mudou minha vida ja instalei tudo o que precisava

Se tivesse lido a ajuda do próprio Ubuntu, no tópico Adicionando,
Removendo e Atualizando Aplicações, teria evitado isso.

> fiz o mesmo com o skype la
> não encontrou
> como ja tive experiencias nada proveitosas em baixar algo pela net
> fiz a primeira coisa que me veio a cabeça
> perguntei a lista

Errado, deveria ter procurado no site do programa se havia uma versão
para Linux -- ou no prórpio Google, verificar se ele retorna o site do
programa quando faz a busca por um termo como skype linux.

> resolveu o meu problema

Tenta-se.

> e logo mas farei outra sobre o adobe flash
> hehehehhehehehehehehehe

Procure primeiro no Google, colocando ubuntu e a versão dele (o meu
por exemplo é o 8.04, o seu pode ser 8.10) no termo de busca. Já
houveram muitos problemas com o Flash (tanto o 9 como o 10) resolvidos
pela net.

> Bruno, desculpe se as minhas palavras foram ofensivas
> concordo com vc
> é mas facil o ser humano pedir do que correr atraz
> não tiro a sua razão

Como não tem nada a ver comigo,

João.