[Ubuntu-BR] Comportamento estranho do SUDO

Renato Krause renatokrause em gmail.com
Quinta Fevereiro 26 14:15:39 UTC 2009

Bom dia caros amigos interessados nesse assunto.
Estou com essa questão engatilhada a algumas semanas mas por falta de
tempo não postei.
Acontece que quando eu solicito a execução de um determinado binário
ele lança o mesmo sem pedir senha sudo. Essa instância é totalmente
inoperante, mas é lançada. Se qualquer comando com o sudo foi
utilizado anteriormente e a senha informada ele lança normalmente sem
qualquer problema. Alguém sabe algo a respeito?
Um grande abraço a todos interessados. Segue um exemplo:

notell em ubuntu:~$ sudo armyops &
[1] 22342
notell em ubuntu:~$ sudo kill -9 22342
[sudo] password for notell:
[1]+  Finalizado              sudo armyops
notell em ubuntu:~$ sudo armyops &
[1] 22392

Nesse exemplo ele lanca o binário armyops as duas vezes, na primeira
inoperante e na segunda normal.

att.,
Renato Krause
<renatokrause em gmail.com>
"Se você dá o peixe, alimenta o homem por um dia, se você ensina a
pescar, alimenta pela vida inteira."