[Ubuntu-BR] Res: Tentando entender distros Linux

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Fevereiro 26 13:44:32 UTC 2009

2009/2/26 Roberto Cunha <beto1979 em gmail.com>

> Pelo que já vi de linux, posso estar equivocado, mas existem duas
> grandes ramificações as baseadas em rpm da redhat hoje conhecido como
> fedora e as baseadas em deb de distribuição do debian, todas as outras
> nascem a partir delas ou de suas "filhas".
> Basicamente instalar pacotes .deb em distribuições filhas do debian é
> mais fácil, mas existem conversores de pacotes de rpm p/ deb, de deb
> p/ rpm nunca precisei então não sei se realmente existe.

Segue uma figura que tem um mapa (não atualizado) sobre que distribuição é
derivada de qual. Claro que ele não cobre todas, apenas as mais conhecidas
pela pessoa que desenhou o mapa.
http://futurist.se/gldt/gldt76.png

--
Humberto Xis