[Ubuntu-BR] Res: Tentando entender distros Linux

Carlos Ribeiro k4ribe49 em gmail.com
Quinta Fevereiro 26 11:30:44 UTC 2009

É necessário incluir o Slackware.

CR

2009/2/26 Roberto Cunha <beto1979 em gmail.com>

> Pelo que já vi de linux, posso estar equivocado, mas existem duas
> grandes ramificações as baseadas em rpm da redhat hoje conhecido como
> fedora e as baseadas em deb de distribuição do debian, todas as outras
> nascem a partir delas ou de suas "filhas".
> Basicamente instalar pacotes .deb em distribuições filhas do debian é
> mais fácil, mas existem conversores de pacotes de rpm p/ deb, de deb
> p/ rpm nunca precisei então não sei se realmente existe.

"... e que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."
**Fernando Pessoa**

CARLOS RIBEIRO