[Ubuntu-BR] IE no Ubuntu

Adriano Oliveira asoliveiramd em gmail.com
Quarta Fevereiro 25 20:39:34 UTC 2009

Caros colegas.

Por favor, NÃO ME MALDIGAM!!!. Vcs devem estar me achando louco por estar
falando de usar o IE no Ubuntu. O fato é que foi a maior zuadeira aqui em
casa quando coloquei esse tal de Ubuntu no lugar do Windows. Principalemtne
minha mulher por não poder acessar a conta de e-mail do hotmail via web. Va
lá, a conta dela já existe há 10 anos, ela tem uma certa razão. Dessa forma,
encontrei essa dica de instalação do IE 6 no Ubuntu no link:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Internet-Explorer-no-Ubuntu/. O fato é que
fiz tudo certo, mas quando clico no link instalado na area de trabalho não
acontece nada. Esse link aparece com um cadeado no canto superiro direito. O
que isso significa?
Por outro lado, o terminal me deu a seguinte mensagem antes da intalação:
"IEs4Linux 2.0 is developed to be used with recent Wine versions (0.9.x). It
seems that you are using an old version (wine-1.1.15). It's recommended that
you update your wine to the latest version (Go to: winehq.com). Você é o
root! Isso é bastante desencorajado! O IE é inseguro demais para você lhe
dar acesso root.
Quer um conselho de amigo? Rode-me como seu usuário normal ou, o que é
melhor, crie um usuário exclusivo para rodar seus IEs."

Será que o fato de usar uma versão do wine superior (não inferior como ele
fala) impediu o bom funcionamento do IE? De fato, quando vou a
aplicativos->wine->programas, não encontro o IE entre os programas
instalados para wine.

Se puderem me ajudar, eu agradeço,
Adriano