[Ubuntu-BR] Tentando entender distros Linux

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Fevereiro 25 19:17:12 UTC 2009

2009/2/25 Nilson Chagas <nilson.chagas.silva em gmail.com>

> Gostaria de uma informação, técnica, que eu ainda não entendi muito bem.
>

> Por isto queria saber o que realmente difere uma distro da outra.

O que difere uma disto da outra são coisas que na maioria das vezes estão
abaixo do que você vê no dia-a-dia.

São os programas instalados por padrão, arquivos e diretórios de
configuração do sistema, maneira de instalar e remover pacotes.

No caso do BigLinux, ele tenta trazer mais programas instalados e também
configurar muito a área do usuário. Por baixo é o Ubuntu, e a configuração
do sistema deve ser quase a mesma.

Distribuições diferentes entre si são: Slackware, Red Hat, Debian, Gentoo e
os derivados de cada uma. Agora, ao comparar Debian, Ubuntu e BigLinux, você
praticamente não verá diferença mesmo.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com