[Ubuntu-BR] Rede Mista Windows em Servidor Samba PDC (Problema de Perfil)

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Fevereiro 25 18:48:35 UTC 2009

gpedit.msc na estacao de trabalho e desative o perfil movel.
Voce pode optar por usar o perfil movel apenas nas estacoes com win2k
ou apenas nos winvista, mas não em ambas simultaneamente. Essa é a
resposta direta, mas talvez haja esperança, houve um colega na lista
do samba internacional que postou uma solução a este problema, mas não
recordo-me qual era, mas recuperei uma dessas solucoes que posto no
final dessa mensagem. Se precisar postar novamente essa pergunta na
lista internacional o endereço é :
https://lists.samba.org/ (em ingles)
De qualquer forma, o mesmo problema ocorre com winxp e windows 2008,
as group policies (diretivas de grupo) não funcionam como deveriam.
Quem usa uma rede mixta, parece estar melhor servido com o samba,
desde que nao precise usa diretivas de grupo.

[]'s e sucesso.

<- UMA DAS SOLUCOES QUE AINDA ESTAVA ARMAZENADO NO MEU COMPUTADOR -->
On Mon, 9 Feb 2009 03:31:58 -0800 (PST) Michal Patera
<michal.patera em netlogic.cz> wrote:

MP> Hello,
MP> fresh installed Samba 3.024 o Debian system as PDC with roaming profiles.
MP> Vista only creates user.V2 in [profiles] but not copy profile after logoff.
MP> Directory is writable and  XP works good. Any ideas? Thanks.

This can be caused by a lot of things :-(

First to reassure you, Vista roaming profiles are working with a samba PDC.
Works for us on solaris samba 3.2.x   and at least 3.0.30,
 perhaps earlier versions to, don't remember and don't use notes :-).

We use the following registry key:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\System]
"CompatibleRUPSecurity"=dword:00000001

(perhaps unnecessary, profile acls should take care of that)

and the following smb.conf:

       domain logons = yes
       logon drive = h:
       logon home = \\PDC\%U
       logon path = \\PDC\Profiles\%U\%a
       logon script = LOGON.BAT

[Profiles]
       comment = Roaming Profile Share
       path = /zpool1/Profiles
       profile acls = Yes
       map read only = Permissions
       read only = no
       browseable = no
       csc policy = disable
       hide files  = /?esktop.ini/$RECYCLE.BIN

That's for the server side!

On the client side bad drivers are causing problems!

We have to disable the "Nvidia Display Driver Service" as it impedes
uploading of the profile.
Why a certified driver does this?