[Ubuntu-BR] descompactar tar.gz

Fernando Cambiucci fernando.cambiucci em gmail.com
Quarta Fevereiro 25 15:40:26 UTC 2009

Olá Pessoal,

Estou tentando há vários meses me conectar à internet usando a Claro 3G com
o modem da Sony md300.

Consegui em um dos meus computadores com o procedimento do Laurecio. Bom. Já
tinha instalado na versão 8.10 do Ubuntu o Gnome-ppp.

Agora estou tentando instalar o Gnome-ppp no notebook, cujo ubuntu não o
tem.

Como não tenho conexão com a Internet via Ubuntu, baixei o gnome-ppp
(compactado em tar.gz) através do Windows em uma pasta acessivel pelo
ubuntu. Só que quando tento instalá-lo (o gnome-ppp) o ubuntu tenta acessar
a internet, mas aí eu não conexão e dá pau.

Existe alguma maneira de instalar o gnome-ppp baixado pelo windows, copiado
para o ubuntu, descompactar e instalar sem que o ubuntu tente procurar o
gnome-ppp na internet.?

SDS,

Fernando