[Ubuntu-BR] Desintalar Ubuntu 8.10

Segunda Fevereiro 23 23:02:05 UTC 2009

Olá Aristóteles,

Nos meus comentários nada disse sobre a sua dúvida porque o colega Carlos
Ribeiro lhe pediu algumas informações.
Mas no fundo, desinstalar o Ubuntu é tão fácil quanto instalá-lo. Com
qualquer programa particionador do Windows, você simplesmente deleta a
partição onde você instalou o ubuntue deu. Para não causar nenhum
instabilidade, basta recriar a MBR (qualquer particionador do Windows faz
isso). Mas se não quiser encher a cabeça com particionadores proprietários,
use o próprio Live-CD do Ubuntu que tem um ótimo particionador com o qual
podes apagar as partições. Só que ele recupera a partição MBR do Windows.
Para isso você deve fazer um boot com o CD de instalação do Windows e
recriar a MBR. Qualquer problema o suporte da MS é bom nisso.

Mas se você quiser, responde às questões do Carlos Ribeiro que ele, pelo
jeito vai fazer um processo um pouco mais manual, mas bem mais seguro que
este que eu te indiquei, se bem que com este eu nunca tive problema, mas tem
gente (e olha que sou um deles) que não gosta das coisas muito
automatizadas, pois parece que a gente nunca sabe o que tá fazendo...

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.