[Ubuntu-BR] Yahoo no Ubuntu

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Segunda Fevereiro 23 12:50:51 UTC 2009

Bem se isso servir de ajuda pra voce ler seus emails... eu uso o
Evolution pra acessar meus emails do Yahoo e IG (que agora esta em IMAP)
sem problemas.

se quiser configurar seu Evolution pa receber emails Yahoo segue as
configurações:

POP: pop.mail.yahoo.com.br
SMTP: smtp.mail.yahoo.com.br

ja o IG
 tem que escolher o Tipo IMAP (vale a mesma regra pra Thunderbird e
Evolution)

o servidor pop passa a ser

imap.ig.com.br:993
escolha o nivel SSL

smtp.ig.com.br:587
escolha o nivel TSL

:993 é a porta imap - pop que vc ira usar somente no Evolution... ja o
Thinderbird tem o local de colocar a porta
:587 é a porta smtp - para envio de mensagem