[Ubuntu-BR] Ah... seu eu pudesse abandonar o Windows - Off topic

Roberto Cunha beto1979 em gmail.com
Segunda Fevereiro 23 11:10:47 UTC 2009

Para quem diz que o governo não faz nada, que bastaria baixar uma lei
e pronto, tente fazer seu pai ou avo usar um caixa eletronico? não
entra na cabeça de jeito nenhum! a maioria dos funcionarios publicos
de alto escalão nem sequer chegam perto de um computador, o que fazem
é mandar as secretarias e os estágiarios fazerem o trabalho.

Já prestei serviços em uma repartição publica como tercerizado,
aprendi muito com eles, e compreendi que na politica: o que é mais
facil é melhor (mesmo sendo errado), linux é melhor mais ainda está
longe de ser mais facil.
Estou numa briga ferrenha pra conseguir trabalhar com o linux, conclui
meu bacharel em ciencia da computacao e imagine se tive 6 aulas com
linux foram muitas, mesmo nos trabalhos com opengl foram feitos no
Windows, e olha que eu tive um trabalhão para configurar o lab com
linux e deixar funcional, consegui fazer até a novell logar, com
direito a impressão via rede e tudo. mas frente ao devc++ a
programação em linha de comando irrita muito quem já não entende nada
do que está programando, e transportar o codigo para o micro do
serviço ou de casa dos alunos torna o uso inviavél.

Não estou defendendo o uso dos softwares proprietários, mas eles
amarram muito os usuários e as empresas, se libertar não é algo facil,
vide exemplo dos usuarios deste forum, quem aqui conseguiu a façanha
de ficar 100% fora do Windows?
Estamos caminhando para um futuro com o sw opensource , mas o caminho
não será facil, e impor aos outros o conceito opensource não ira
ajudar em nada, o jeito certo é ganhar adeptos.